Em 2019 assumimos a Gestão e Produção dos programas do Canal Saúde, canal da Fiocruz.
Produtos de fluxo continuo:
O programa, exibido ao vivo, recebe convidados para debater políticas públicas e assuntos relativos à saúde pública, considerando seu conceito ampliado adotado pela OMS.
Apresentado por: Yasmine Saboya.
Programa jornalísticos com as principais noticias da saúde no Brasil e no Mundo
Apresentado por: Ellen Paes.
O programa traz temas relacionados a gestão, políticas públicas, ciência e tecnologia, determinantes sociais de saúde (DSS)
Apresentado por: Renato Farias.
O Boletim Ciência é um programa de 20 minutos que conta com a participação da audiência, que pode tirar dúvidas sobre ciência mandando perguntas pelas redes sociais do Canal Saúde e, ao vivo, durante a transmissão pelo YouTube.
Apresentado por: Neide Diniz.
Produtos por temporada:
Programa de saúde que esclarece dúvidas enviadas pelos espectadores. Programa dividido em entrevista com especialistas, inserções de ilustrações cientificas e matérias especiais.
Apresentado por: Marcela Morato.
Programa de debates sobre obras literárias que revelam como boas leituras podem render boas conversas.
Apresentado por: Renato Farias.
O Boletim Corona é um programa conta com a participação da audiência, que pode tirar dúvidas sobre a doença mandando perguntas pelas redes sociais do Canal Saúde e, ao vivo, durante a transmissão pelo YouTube
Apresentado por: Neide Diniz.
Interprogramas e Institucionais:
Crescimento do Canal Saúde a partir da entrada da Plano Geral
Desde nossa entrada no canal obtivemos resultados expressivos relacionado a manutenção e expansão de público.
A audiência do Canal Saúde, no on demand, teve um crescimento de 273% (Equivalente a 532.338 pessoas) no numero de novos visitantes. Nas outras mídias, apesar das mudanças dos algoritmos em redes sociais como o Facebook e o Instagram e até de algumas mudanças de parâmetros no YouTube, os dados revelam que o Canal teve um crescimento consistente nas redes sociais a partir da nossa entrada:
Lançado em junho de 2018, mais do que quadruplicou o número de seguidores entre julho de 2019 e julho de 2021. A página saltou de 2365 seguidores para 13743 no intervalo de dois anos. O mais expressivo entre as redes da emissora.
O crescimento tanto do número de assinantes quanto o da média de visualizações também foi bastante expressivo. O perfil registrou um crescimento na média de visualizações mensais de cerca de 68%, passando de 70837 visualizações em julho de 2019 para 119210 em julho de 2021. E o número de assinantes mais do que dobrou. Passou de 36.521 para 87.727, um aumento de 140%.
Significativas mudanças no algoritmo no período, com o objetivo de estimular as empresas a anunciar na plataforma, e que registra a maior saída de usuários, o crescimento foi o mais baixo entre as redes, mas não deixou de acontecer. O número de seguidores do Canal Saúde na maior rede social do planeta foi de quase 35%. Entre julho de 2019 e julho de 2021, a página do Canal passou de 15075 seguidores para 20344.
Um pouco sobre o Canal
É um canal de televisão do Sistema Único de Saúde (SUS), criado e gerido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Está no ar diariamente, em âmbito nacional, com produção Full HD, das 7h à meia-noite, exibindo uma programação diversificada, com produções próprias e de parceiros.
Objetivos do Canal Saúde
- Divulgar a ideia de que saúde não é apenas ausência de doença.
- Democratizar o acesso ao debate público sobre saúde.
- Fortalecer o Controle Social na saúde
Pilares Plano Geral e Canal Saúde
- Educação
- Dialogos
- Comunicação e Democracia
- Bem-estar
- Criação e captação de histórias relevantes
- Inclusão
- Diversidade
- Sustentabilidade
- Mobilidade
- Comunidades